quinta-feira, 21 de abril de 2011

LOCUS – ESTREIA EM ALEGRE



Nesse sábado, 23 de abril, às 21 horas, o Teatro Municipal de Alegre “Virgínia Santos” acolherá o lançamento do documentário LOCUS gravado na mesma cidade. Os habitantes poderão se ver na tela e acompanhar algumas histórias de suas figuras populares: Banana, Luciano, Carioca e Zezé Fumaça. As questões envolvendo esses personagens são debatidas pela população, especialistas, autoridades públicas e representantes de instituições envolvidas na problemática. Com 26 minutos de duração a narrativa demonstra a importância do papel desempenhado por essas figuras populares no imaginário alegrense, exercendo uma influência fundamental na vida cotidiana dos habitantes.

E depois da estreia, venha curtir um rock legal na Boate do Comercial Clube a partir das 23h. Além de DJ’s e cerveja gelada, a festa de lançamento terá shows com as bandas Os Terríveis (cover de Roberto Carlos), Chico Cuíca Sound System (responsável pela trilha sonora do documentário) e Grupo Porco de Grindcore Interpretativo (de BH).

AGENDA:

23/04/2011 – Lançamento do documentário Locus no Teatro Municipal de Alegre. A partir das 21h. Entrada Franca.

E às 23h – Festa de Lançamento do documentário Locus na Boate do Comercial Clube. Com as bandas: Os TerríveisChico Cuíca Sound System e Grupo Porco de Grindcore Interpretativo.
Classificação 16 anos. Entrada R$5,00.

Sinopse:
Locus, documentário gravado em Alegre-ES, aborda a problemática da convivência com a loucura no espaço público através de um passeio de estranhamento pela cidade. Com depoimentos de moradores, psicólogos, especialistas, autoridades policiais e municipais, a narrativa propõe um debate sobre o imaginário do que é loucura e de quem é o louco em Alegre. A cultura local e as relações sociais da vida cotidiana alegrense são retratadas por meio da perspectiva aberta pelos protagonistas do filme, figuras populares, que mesmo vistas como metáforas de alteridade e loucura, são necessárias para o convívio “normal” na cidade.

Um comentário:

  1. adorei o documentario si tivesse oportunidade gostaria muito de participar

    ResponderExcluir